quarta-feira, 30 de novembro de 2011

PATUAS DE PROTEÇÃO DO SEU ORIXÁ

Patuás de Proteção do seu Orixá



Através dos talismãs e patuás feitos para atrair o axé do seu orixá podemos adquirir grande proteção espiritual se forem seguidos os rituais corretos para abençoar o objeto e periodicamente realizar certas cerimônias para revalidar o seu poder.

Os patuás e talismãs para os orixás podem ser feitos a partir do momento que a pessoa consulta o Jogo de Búzios para saber quais são as entidades e orixás que a acompanham. Mas, nada impede que se faça um patuá consagrado a um orixá ou entidade que não seja da pessoa para alcançar determinada graça, fazendo trabalhos específicos para isso.



Principais Patuás dos Orixás
Patuás dos Orixás são grande escudo de proteção espiritual

Patuá de Exú:

Atrai energias positivas no amor e proteção para residências ou pessoal. Afasta inveja , olho gordo, e faz trabalhos específicos para problemas sexuais.

Patuá de Ogum:

Ogum é o senhor das causas impossíveis e nunca abandona seus filhos no campo de batalha, por isso seus patuás e talismãs nos protegem contra os perigos presentes nas ruas, nas estradas e nos assuntos mais difíceis de resolver. Especial para quem viaja muito, ou necessita cruzar caminhos difíceis em determinado momento na vida. Excelente para proteger carros contra roubos e acidentes.

Patuá de Cosme e Damião:

ajuda a proteger a família, os filhos, os bens construídos ao longo da vida. Muito bom também para proteger carros contra roubos e acidentes, assim como o patuá de Ogum.

Patuá de Oxum:

Para as mulheres que querem engravidar, ou tem problemas de saúde nos órgãos reprodutores. Para aqueles que buscam a riqueza, pois Oxum é a senhora da fortuna. Protege a saúde das crianças em geral. Para quem procura emagrecer ou engordar pode ser uma grande ajuda.

Patuá de Xangô:

Para aqueles que estão com problemas na justiça, com processos travados em tribunais, o uso de patuás na linha de Xangô pode auxiliar na abertura dos caminhos da justiça em sua vida.

Patuá de Omolu/Obaluaiê:

Poderoso senhor do qual dependemos para curar nossas doenças, os patuás de Omolu/Obaluaiê são indicados em qualquer problema de saúde ou cirurgias.

Patuá de Nanã:

Para aqueles que almejam a juventude eterna, os patuás feitos na linha de Nanã ajudam os que querem manter-se jovem por mais tempo.

Patuá de Yemanjá:

Para quem quer manter a família unida e a paz no lar os patuás de Yemanjá são ideais. Traz também abertura de caminhos na vida e prosperidade financeira, por isso renovamos anualmente nossos patuás de Yemanjá, principalmente na virada do ano, no reveillon.

Patuá de Oxalá:

Para quem está precisando de paz e tranquilidade pois a vida parece um campo de batalha, este é o patuá ideal. Traz pacificação de conflitos no casamento, no trabalho e na vida em geral, pois Oxalá é o orixá maior, o grande pacificador e juiz justiceiro! Senho de grandes causas, pois é o orixá mais poderoso do candomblé.

Patuá de Iansã:

Afasta eguns (almas de mortos) e tem grande poder contra obsessores e forças negativas em geral. Poderoso escudo contra trabalhos feitos contra nós. Afasta inimigos.

Mesmo aqueles que não acreditam em certas superstições mas preferem não passar debaixo de uma escada, ou evitam a qualquer custo quebrar um espelho sabem que carregar consigo determinados objetos pode trazer certa carga de energia proveniente daquele objeto (amuleto) ou conjunto de objetos (talismãs e patuás) criando uma proteção para carregar consigo por todos os caminhos que percorremos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...